2011-10-19

novas mesas de cultivo








1 comentário:

fmvr disse...

Ola, pode sanar uma duvida?
Quando morava em casa tinha varios cactos sendo que todos eles adoravam pegar chuva e ficar em local aberto, quando me mudei p/ apartamento eles começaram a morrer dai me desfiz de todos pois antes eles vivos com outras pessoas do que morrerem aqui comigo. Semana passada minha mãe falou-me a respeito dos bambús-da-sorte (Dracaena sanderiana), que estes eu poderia te-los aqui no apt, fiquei fascinado por poder voltar a ter plantas (sou apaixonado) e pelo fato da tecnica hidroponica que estes ultilizam. A questão é a seguinte: Moro em um apt pequeno no centro do RJ, tem uma janela no quarto que não pega sol nenhum pois fica em frente a outro predio, outra janela pequena no banheiro e outra na cozinha que não dão p/ lugar algum são entradas de ar simplesmente, a grande questão é a sala e o corredor que não possue janela. Eu e minha mulher somos fumantes :oops: . Existe um vento forte que entra pela janela do quarto passa pela sala corredor e sai pela janela da cozinha. A grande duvida é a seguinte:

posso cultivar pela tecnica hidroponica bambús-da-sorte (Dracaena sanderiana) na minha sala?

posso cultivar Lança-de-ogum (Sansevieria cylindrica) no corredor?

Peço desculpas pelo post longo e pelo abuso :roll: , afinal de contas nem nos conhecemos... desde já agradeço